Blog do Leo
Coisas do Leo...

Vizinhos

Category: , , By Leonardo F.
Vida de vizinho em um prédio é um inferno. Você sempre sabe de tudo que se passa na região, mesmo sem querer saber. Das piadas sem graça de uns às brigas de família de outros. Nada passa despercebido aos ouvidos de um vizinho atento. E convenhamos que mesmo os desatentos acabam sabendo de muito mais coisa do que o que deveriam.

Dai começam os ti-ti-tis, as fofoquinhas, os boatos maliciosos, tudo gira em torno da vida alheia, como se a sua não tivesse nada de interessante para atentar. É um grande "big brother", onde os participantes são os próprios moradores do prédio.

Quer pessoal pra trazer mais notícias do que as secretárias do lar? Não é uma nota de preconceito, mas é o que percebo. Elas trazem mais informações que os sentidos são capazes de captar. E ai entra a participação ativa dos condôminos, que vão alimentar ou refutar aquela informação. Alguns dizem, curiosos:

_E foi? Mas aquele fulano, hein? Ele nunca me enganou! Eu sempre sabia que ele agiria assim mais cedo ou mais tarde. Que mais você sabe? E de Sicrano, você está sabendo de algo? Eu fiquei sabendo que ele...

Assim se inicia mais um comentário que irá rodar todo o prédio (e não apenas, que as pessoas que o frequentam também são afetadas pela informação), e iniciar mais um telefone sem fio, onde Carolina de Sá Leitão se transforma em caçarolinha de assar leitão.

Para alguns outros, o que se passa fora do seu território não interessa, e demonstram a sua indiferença:

_ Ah, foi? Por favor, me traz o jornal de hoje, quero dar uma olhada no caderno de esportes.

Vida de condômino ainda tem o inconveniente de você ter de escutar sem direito de reclamação aos gritos irritantes enquanto as crianças brincam, ou o latido enlouquecedor de um cão enquanto seu dono saiu, ou ainda o barulho do rádio, TV, ou qualquer aparelho eletrônico que produza som, além da batucada e a cantoria do teu vizinho de cima.

Viva a vida em sociedade!
 

2 comments so far.

  1. Jaime Guimarães 2 de junho de 2009 às 07:43
    Oi!

    Primeiro, parabéns pelo texto bem escrito!

    Bom, eu moro em um apartamento que é o seguinte: o vizinho de cima tem duas crianças que arrastam cadeiras, mesas, jogam bolas de sinuca(!) no chão, correm, pulam, deixam cair coisas e eu já estou com medo que uma dessas bolas de sinuca atravesse o chão de alguma forma e caia na minha cabeça. E ai se alguém for reclamar: "Insensível, é apenas criança".

    A vizinha ao lado tem crises de tosse durante a madrugada. E não tosse baixinho, não. Sei lá o que ela tem, se é asma ou coisa parecida, só sei que eu aviso aos hóspedes: "Não se assuste, é só a vizinha".

    Sem contar que na casa ao lado tem uma criação de 12 gatos e 5 cachorros.

    Não enlouqueci ainda porque pratico yoga.

    abs! Sucesso com seu blog!
  2. Cáah 2 de junho de 2009 às 08:54
    compreendo a revolta, eu tenho um casal gay de vizinhos e tem finais de semaana que eles fazem festinha em casa, e chamam varios amigos.
    Imagina? um monte de gay dentro de um apartamento fazendo zona?
    eu sofro
    aushauhsuahsus

    bjoo

    http://caahentrenos.blogspot.com/

Something to say?