Blog do Leo
Coisas do Leo...

First post.

Category: , , By Leonardo F.
Depois de criar dois blogs com o intuito de publicar fatos relevantes sobre sociedade, política, saúde, beleza, fé, bem-estar e mostrar minha opinião a respeito deles, escrevo neste, intitulado de "Blog do Leo" as minhas ideias relativas à mim mesmo e ao meu mundo. Acredito dispensar apresentação, já que você pode ver minha descrição nos meus dois outros blogs ou na descrição de quem sou eu, aqui nesta página.

Vou dar início aos meus posts escrevendo sobre a facilidade das pessoas em adotar máscaras, especialmente quando se está nesse mundo que ciranda entre o virtual e o real. 

Fico surpreso com a necessidade que algumas pessoas tem de serem agradáveis a todos. Pessoas para as quais o ditado "é impossível agradar a gregos e troianos" não tem significado nenhum. São seres humanos sem alma, sem sentir, sem se aprofundar no seu eu, e portanto não podem se auto afirmar. Estão sempre buscando no outro as possibilidades para este processo de auto afirmação. São capazes de usar inúmeras máscaras sobrepostas para poder conviver em sociedade.

Uma vez, li um texto intitulado de "AS MASCARAS", no site recanto das letras, que abordava bem este assunto. Em suma, o autor afirma que a liberdade é a maior vantagem de ser um não-mascarado, visto que nesta condição, uma pessoa não precisa parecer um semideus: polido, superhigienico, super sociável, enfim, não é necessário seguir à risca todas as regras impostas pela sociedade sobre um "bem viver".

Existe alguns trechos do texto que achei muito interessante. Leiam: 
" Quem opta por não usar máscaras causa grande espanto aos demais. A ausência de máscaras não é aceita pelos mascarados. O risco que se corre ao não usar máscaras é ser discriminado. Um não mascarado é facilmente identificado e, quando isso ocorre, há sempre um mascarado que diz: "Eis aí um louco!" "
" Mas analisando bem isso, será que o não mascarado é louco mesmo? Pelo menos para os mascarados ele é. Eu não vejo a ausência de máscaras como loucura, mas apenas como um meio interessante de se relacionar ou não se relacionar com as outras pessoas. Eu, que sou assumidamente um não mascarado, entendo que louco é aquele que não tem respeito algum pela vida do próximo e, que o agride, o violenta e o mata."

No mundo virtual, é muito comum percebermos uns e outros que procuram ser o mais mascarados possível, especialmente quando estão estabelecendo contato com um desconhecido. Cria-se uma nova personalidade, às vezes uma nova vida que é exposta de maneira a engrandecer quem se usa dela, em detrimento da honestidade alheia.

Por fim, eu concordo com o autor do texto que citei, mas sem radicalizar, pois você já se imaginou dizer ao seu chefe que o odeia e o despreza? Tenho certeza que sim. Mas quantas vezes você o fez? Provavelmente, nenhuma, se você quer manter o teu trabalho. Acredito que devemos ser verdadeiros, sim, o mais não-mascarado possível, porém devemos deter flexibilidade suficiente para podermos nos adaptar e viver nesse "mundo de cão" da melhor maneira possível.
 

0 comments so far.

Something to say?