Blog do Leo
Coisas do Leo...

Vida de criança

Category: , , By Leonardo F.
Em uma das minhas andanças pela cidade, uma vez me detive em observar uma criança. Aquele momento foi nostálgico, me fez lembrar da minha infância, dos brinquedos que tive, das situações agradáveis e de outras não tão agradáveis assim. Mas o que me importa é que tive uma infância feliz, ao lado da minha família e amigos. Perto de pessoas que nos são importantes.

Lembro-me das brincadeiras com as crianças na rua: jogávamos futebol, bila (que é o mesmo que bolinha de gude), carimba, pega-pega, esconde-esconde, damas, entre inúmeros outros jogos. E eu não me detinha apenas a estes jogos. Também passava um bom tempo jogando video-game (que era o ultrapassado nintendo) e jogos de computador.

Mas o melhor mesmo de ser criança era não ter preocupação com nada além de estudar e estar em casa no horário recomendado pela minha mãe. Portanto, se você conhece uma criança, ou melhor, tem alguma em casa (filho, sobrinho, neto, irmão...) não se importe quando ela estiver brincando ou o quiser fazer, apenas deixe claro que você se importa com ela e deixe-a livre. Afinal, a vida é tão curta pra nos prendermos a pequenas coisas. E a infância é uma pequena fase desse curto período.
 

0 comments so far.

Something to say?